Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Henry: defesa de Dr. Jairinho entra com pedido de liberdade

Dr. Jairinho, em foto no sistema prisional, acusado pelos crimes de tortura e homicídio qualificado contra o enteado, Henry Borel Medeiros - Divulgação/Seap
Dr. Jairinho, em foto no sistema prisional, acusado pelos crimes de tortura e homicídio qualificado contra o enteado, Henry Borel Medeiros Imagem: Divulgação/Seap

Do UOL, em São Paul

28/08/2021 18h32

A defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, entrou com pedido de habeas corpus nessa semana. Ele está preso desde o último dia 8 de abril, acusado pelos crimes de tortura e homicídio qualificado contra o enteado, Henry Borel Medeiros, filho da então namorada, Monique Medeiros da Costa e Silva, e ainda fraude processual e coação no curso do processo.

O pedido foi distribuído, na noite desta sexta-feira (27), aos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o autor do pedido, advogado Braz Sant'Ana, o ex-vereador não tem mais 'influência política' e, portanto, sem poderes para interferir nas investigações.

"Com a cassação do mandato eletivo do paciente, não mais persiste o esdrúxulo argumento de sua influência política e a possibilidade de eventual interferência na escorreita produção da prova em juízo", aponta trecho da petição que o advogado confirmou ao UOL.

Acusado de torturar e matar Henry, Jairinho teve o mandato de vereador cassado no dia 30 de junho, por unanimidade, na Câmara do Rio, perdendo também os direitos políticos pelos próximos oito anos.