Explosão em fábrica da pastilha Valda atinge prédio e deixa feridos no Rio
Cinco moradores de um prédio ficaram feridos por estilhaços na tarde de ontem depois de uma explosão na fábrica que produz as pastilhas Valda, no bairro Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A explosão teria sido causada numa caldeira.
Os bombeiros atenderam cinco vítimas com ferimentos leves, sem necessidade de levá-las para um hospital, e terminaram o trabalho de rescaldo às 18h52.
Imagens veiculadas pela imprensa mostram que o impacto da explosão derrubou o muro de um condomínio vizinho à fábrica e a onda de choque quebrou janelas de alguns apartamentos.
Como o local estava fechado devido ao feriado, não havia funcionários na fábrica. Informações preliminares indicam que o acidente foi provocado por uma explosão em uma das caldeiras que funciona no local, mas as causas ainda serão investigadas.
O Corpo de Bombeiros informou que não houve nenhum foco de incêndio no local.
A Defesa Civil municipal fez a vistoria no condomínio e constatou danos em cerca de 20 apartamentos, mas sem a necessidade de retirada de nenhuma família.
"O deslocamento de ar causou alguns danos (como janelas, grades e eletrodomésticos quebrados) em 20 apartamentos do bloco 2 do Condomínio Cores da Mata, ao lado da fábrica, mas sem causar comprometimento estrutural, de acordo com os técnicos. Não foram feitas interdições no condomínio e os apartamentos já foram liberados para os moradores. O setor de caldeira da fábrica foi interditado", informou a Secretaria de Ordem Pública (Seop).
A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno.
*Com informações da Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.