Topo

Esse conteúdo é antigo

Aeronave militar cai em Campo Grande (MS); piloto se ejetou após falha

Piloto foi resgatado por helicóptero e passa bem; acidente será investigado pela Aeronáutica - Reprodução/Youtube
Piloto foi resgatado por helicóptero e passa bem; acidente será investigado pela Aeronáutica Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 16h46Atualizada em 13/09/2021 16h46

Uma aeronave militar caiu em uma área de vegetação nas proximidades de Campo Grande (MS). Único tripulante, o piloto conseguiu se ejetar ao perceber uma falha técnica no caça, um A-29 Super Tucano.

O membro da Aeronáutica, que fazia um treinamento na manhã de hoje, foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk, e recebeu atendimento médico. Segundo nota da Força Aérea Brasileira, que explicou as circunstâncias do acidente, ele passa bem.

Depois da falha, o plano de voo foi alterado e a aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo.

As causas do acidente serão investigadas pelo Comando da Aeronáutica.

Com a queda da aeronave, a pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande ficou interditada entre 11h37 e 13h59 (horário padrão do Amazonas), informou nota da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Segundo o órgão, a interdição foi necessária pelo grande deslocamento de veículos de combate a incêndios para o local do acidente, deixando o aeroporto desamparado e sem o aparato de segurança previsto para pousos e decolagens.

No período em que o aeroporto fiou fechado, dois voos tiveram que mudar rota: Uma aeronave comercial, que pousaria em Campo Grande, retornou para o local de origem, São Paulo, Outra, da aviação geral, foi deslocada para o Aeroporto Santa Maria, também em Mato Grosso do Sul.