Aeronave militar cai em Campo Grande (MS); piloto se ejetou após falha
Uma aeronave militar caiu em uma área de vegetação nas proximidades de Campo Grande (MS). Único tripulante, o piloto conseguiu se ejetar ao perceber uma falha técnica no caça, um A-29 Super Tucano.
O membro da Aeronáutica, que fazia um treinamento na manhã de hoje, foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk, e recebeu atendimento médico. Segundo nota da Força Aérea Brasileira, que explicou as circunstâncias do acidente, ele passa bem.
Depois da falha, o plano de voo foi alterado e a aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo.
As causas do acidente serão investigadas pelo Comando da Aeronáutica.
Com a queda da aeronave, a pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande ficou interditada entre 11h37 e 13h59 (horário padrão do Amazonas), informou nota da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Segundo o órgão, a interdição foi necessária pelo grande deslocamento de veículos de combate a incêndios para o local do acidente, deixando o aeroporto desamparado e sem o aparato de segurança previsto para pousos e decolagens.
No período em que o aeroporto fiou fechado, dois voos tiveram que mudar rota: Uma aeronave comercial, que pousaria em Campo Grande, retornou para o local de origem, São Paulo, Outra, da aviação geral, foi deslocada para o Aeroporto Santa Maria, também em Mato Grosso do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.