Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo deve ter dia mais quente do ano nesta terça e bater 35ºC

Último recorde de calor em 2021 foi registrado no dia 8 de setembro, segundo medição da prefeitura de São Paulo - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Último recorde de calor em 2021 foi registrado no dia 8 de setembro, segundo medição da prefeitura de São Paulo Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 22h43Atualizada em 13/09/2021 23h11

A cidade de São Paulo deve bater o recorde de dia mais quente do ano nesta terça-feira (14), alcançando 35°C nas horas mais quentes do dia, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura.

Se a previsão se cumprir, os dois dias de maior calor na capital paulista terão acontecido durante o inverno, já que o último recorde foi registrado há menos de uma semana, na última quarta-feira (8), com 33,9°C de pico. A estação teoricamente fria se encerra apenas em 22 de setembro.

Em meio ao calor extremo, os percentuais de umidade do ar se manterão baixos, principalmente a partir do final da manhã, com valores abaixo dos 30%, alerta também o CGE, que não aponta chance de chuva na região.

Antes das ondas de calor que atingem o estado nas últimas semanas, a maior temperatura registrada em São Paulo, e que hoje fecha o "pódio" dos dias mais quentes, foi 33,7 ºC, verificada em 30 de janeiro.

Já em outra medição, feita pelo InMet (Instituto Nacional de Meteorologia), a última quarta-feira está empatada com 30 de janeiro como o dia mais quente do ano, com ambos marcando 34,1°C, segundo a estação convencional do Mirante de Santana.