Viúvo de 102 anos dança ao tomar dose de reforço contra covid e faz apelo
No primeiro dia da aplicação da terceira dose em idosos com 95 anos ou mais no Rio de Janeiro, a grande estrela foi um senhor de 102 anos, o "seu Farah".
Além de dançar com a ajuda da bengala e tirar fotos com as pessoas que aguardavam na fila, ele fez um apelo: "Deixem tudo o que têm que fazer, mas venham tomar vacina", disse, em entrevista ao "RJ2", da Globo.
Farah foi casado durante 79 anos com Elza, mas o grande amor foi levado pela covid no ano passado.
A campanha da terceira dose na cidade do RJ continua até outubro, com uma idade por dia. Hoje, por exemplo, poderão tomar o reforço idosos com 94 anos ou mais. Na quarta, 93 anos ou mais e, assim, sucessivamente.
Ainda segundo o RJ2, a aplicação da segunda dose segue normalmente. A Secretaria de Estado da Saúde do RJ recebeu 464.490 doses da vacina Pfizer, que foram distribuídas para a capital.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio anunciou, nesta segunda-feira, que vai vacinar adolescentes de 14 anos entre quarta e sexta. As meninas da idade terão dois dias para ir aos pontos de vacinação (15 e 16), enquanto os meninos poderão se imunizar na sexta (17).
Ainda segundo a pasta, o calendário para outras faixas etárias será divulgado conforme o Ministério da Saúde enviar nova remessa da Pfizer, única vacina liberada pela Anvisa para este público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.