Guitarra avaliada em R$ 40 mil roubada há 5 anos em MG é achada no ES
Uma guitarra avaliada em mais de R$ 40 mil, que foi roubada em 2016, em Belo Horizonte, foi recuperada pela polícia no litoral do Espírito Santo.
O instrumento, uma Gibson Les Paul Black Beauty, fabricada em 1996, foi localizado na última terça-feira (14), em uma residência no Centro de Anchieta, depois de uma troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados.
"Os policiais mineiros receberam a informação de que o instrumento estava sendo comercializado por meio de redes sociais e o vendedor estava no município de Anchieta (ES). Foi o dono da guitarra que reconheceu o objeto e comunicou à polícia mineira", relatou o delegado Gianno Trindade, da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial.
A polícia foi até o local onde a guitarra seria retirada e encontrou um homem de 35 anos, de posse de quatro guitarras elétricas, entre elas a que foi roubada na capital mineira. Após ser roubada, a guitarra foi levada para Fortaleza e depois para o Espírito Santo.
O homem que estava de posse das guitarras será investigado, mas não foi preso, já que a polícia não concluiu ainda se ele sabia da origem ilícita do instrumento.
"Fizemos contato com a pessoa que vendeu a guitarra roubada a ele, que informou a origem e de quem a adquiriu e, assim, sucessivamente. Diante da cadeia sucessória de colecionadores e do tempo decorrido do roubo, uma investigação foi aberta para se descobrir quem destes tinha ciência da origem ilícita do instrumento", explicou o delegado.
Quanto às outras guitarras, a polícia apurou que elas foram adquiridas da mesma forma. Elas permaneceram em poder do investigado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.