Cão chora esperando dono em porta de hospital e ganha lar temporário; veja
A cena de lealdade de um cachorro com o dono gerou uma onda de solidariedade em Pelotas (RS). O animal, batizado de Alemão, aparece chorando na porta do Pronto-Socorro à espera do tutor, que vive em situação de rua e deu entrada, vítima de agressão ao ser assaltado.
O registro ocorreu no dia 3 de setembro, mas, desde então, as imagens vêm ganhando força nas redes sociais e fez tanto sucesso, que acabou chamando atenção de uma família, que decidiu adotá-lo provisoriamente enquanto o dono aguarda alta hospitalar.
No vídeo, Alemão começa a chorar e arranhar a porta, depois de perceber que os profissionais de saúde entraram com o dono no setor de emergências do hospital. Ele esperou o tutor por dias até ser adotado pela enfermeira e estudante de biomedicina Itagiara Zarnott, de 32 anos.
"O que me levou a adotar o Alemão provisoriamente foi o gesto de amor dele em relação ao dono", resumiu.
Itagiara relata que um petshop da cidade também se sensibilizou, oferecendo banho e a castração do animal. Ela relata que já conversou com o dono, que se mostrou preocupado com o cão e agradeceu pela atitude com o pet.
"Já conversei com o dono em visita ao hospital. Iremos devolver assim que ele sair de lá porque jamais iremos substituir o lugar que o dono do animal ocupa no coração do Alemão", frisa.
A enfermeira conta que Alemão deverá permanecer com a família por tempo indeterminado, pois o quadro de saúde do tutor se agravou, sem uma previsão de alta. Em razão disso, doações são recebidas para auxiliar com o animal e com o dono.
"Precisamos muito de ração, não apenas para o Alemão, mas também para a ONG que ajudava o cachorro na rua, assim como produtos de higiene e fraldas tamanho adulto para o dono, que está no hospital", explicou Itagiara, acrescentando que o contato para os interessados saberem como e o que doar é (53) 99940-0804 ou pelo Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.