Topo

Esse conteúdo é antigo

Duas crianças e homem caem em vala de lama e morrem no PR

Duas crianças e homem morreram ao cair em grande poça de lama - Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Cianorte
Duas crianças e homem morreram ao cair em grande poça de lama Imagem: Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Cianorte

Lorena Pelanda

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

04/10/2021 15h56Atualizada em 04/10/2021 15h58

Duas irmãs, de 8 e 11 anos, e um homem de 33 anos, morreram após caírem em um buraco cheio de água e lama no município de Rondon, na região noroeste do Paraná, ontem à tarde.

As meninas estavam brincando em um terreno próximo a PR-082, quando a irmã mais nova caiu no buraco com quase três metros de profundidade.

A soldado Ângela Godoi, do Corpo de Bombeiros de Cianorte, disse ao UOL que a irmã tentou puxar a criança, mas acabou caindo também. "Um homem que não conhecia as meninas e passava pelo local, ouviu os gritos e tentou salvá-las. Ele também caiu no buraco, ficou preso na lama e se afogou. A menina de 11 anos chegou a ser resgatada com vida, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital".

Buraco lama - Divulgação Corpo de Bombeiros de Cianorte - Divulgação Corpo de Bombeiros de Cianorte
Buraco tinha sido feito para enterrar lixo e ficava no terreno de uma empresa
Imagem: Divulgação Corpo de Bombeiros de Cianorte

O resgate durou cerca de duas horas. "Tivemos que esvaziar toda a vala, formada pelas fortes chuvas dos últimos dias, para encontrar os corpos. Encontramos bem na hora, já que momentos depois começou a chover muito forte novamente", afirma a soldado.

O buraco foi feito para enterrar lixo e ficava no terreno de uma empresa. A vala já foi fechada e o local interditado pela Polícia Científica, que investiga o caso.