Topo

Esse conteúdo é antigo

Triângulo Mineiro: Cemig diz que luz em 13 cidades deve voltar ainda hoje

Divulgação/Cemig
Imagem: Divulgação/Cemig

Do UOL, em São Paulo

16/10/2021 12h30

Um temporal que ocorreu no fim da tarde de sexta-feira (15) derrubou oito torres de energia na região do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), 13 municípios da região ficaram sem luz hoje (16) por causa do acidente: Cachoeira Dourada, Campina Verde, Capinópolis, Carneirinho, Guarinhatã, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Santa Vitória, São Francisco de Sales e União de Minas. A empresa não divulgou o número de pessoas atingidas.

Em nota divulgada no fim da tarde, a Cemig disse que a normalização do fornecimento de energia deve ocorrer até meia-noite.

Torre derrubada no Triângulo Mineiro após temporal - Divulgação/Defesa Civil de Minas Gerais - Divulgação/Defesa Civil de Minas Gerais
Imagem: Divulgação/Defesa Civil de Minas Gerais

As torres derrubadas são parte das linhas de transmissão Avatinguara - Ituiutaba 1 e Avatinguara - Campina Verde 2. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, não há registros de desalojados ou desabrigados, porque a queda das torres ocorreu na zona rural.

Segundo a Cemig, torres emergenciais já foram instaladas e uma força-tarefa de 80 pessoas trabalha na região para normalizar o fornecimento de energia.