Prefeitura de Altinópolis fecha acesso a gruta onde 9 bombeiros morreram
A Prefeitura de Altinópolis, no interior de São Paulo, interditou o ponto de acesso à gruta Duas Bocas, onde 9 bombeiros civis morreram soterrados depois de um desabamento parcial no local, no domingo (31).
O acesso fica dentro da Fazenda do Rancho 65. "O local é de uso particular, e não é visto como ponto turístico da cidade, justamente pelo seu difícil acesso", diz a nota da prefeitura.
"A Defesa Civil interditou a propriedade particular que dá acesso à gruta a fim de evitar que novos acidentes aconteçam", completa a nota.
O órgão reforçou que "não havia sido informada" sobre a realização de um treinamento com bombeiros civis no local.
O desmoronamento aconteceu quando um grupo de 28 bombeiros civis, entre instrutores e alunos, participava de um treinamento na gruta. O desabamento atingiu dez pessoas — apenas uma delas foi resgatada com vida e continua internada. As outras 18 não se feriram.
Ontem as noves vítimas do acidente foram veladas e enterradas, seis delas, em Batatais, onde aconteceu um velório coletivo no ginásio municipal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.