Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher encontra cobra no telhado do banheiro ao entrar no banho em SC; veja

Cobra foi encontrada em telhado de banheiro no interior de Santa Catarina - Arquivo pessoal/Christian Raboch
Cobra foi encontrada em telhado de banheiro no interior de Santa Catarina Imagem: Arquivo pessoal/Christian Raboch

Do UOL, em São Paulo

05/11/2021 22h31Atualizada em 06/11/2021 09h46

Uma mulher se deparou com uma cobra no telhado do banheiro quando entrava para o banho, ontem, em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. A Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) foi acionada para efetuar o resgate e, de acordo com o biólogo da instituição, Christian Raboch, o réptil tinha um metro e era da espécie caninana.

"É uma espécie que pode chegar até dois metros e meio, não tem peçonha, mas assusta pelo seu tamanho", explica Raboch. Em vídeo, gravado durante o resgate, o biólogo ainda brinca: "não dá para resgatar com uma mão só".

cobra - Arquivo pessoal/Christian Raboch - Arquivo pessoal/Christian Raboch
Cobra resgatada por biólogo tinha um metro
Imagem: Arquivo pessoal/Christian Raboch

Ainda, de acordo com o especialista, foi relatado que havia uma outra cobra no local, mas ela não foi encontrada. Ele acredita que o réptil tenha fugido para a mata.

A caninana é uma espécie característica da América Central e do Sul. Sua alimentação é baseada principalmente em roedores arborícolas e de pequenas cobras.

Outras incidências

Na semana passada, uma jararaca gigante foi resgatada de dentro de uma casa também na mesma cidade. Segundo a Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), a espécie possuía 1,3 metro e foi considerada acima da média de outros animais. O resgate ocorreu por meio dos Bombeiros Voluntários da cidade, por volta das 12h no bairro Jaraguá Esquerdo.

No dia 18 de outubro, também no bairro de Jaraguá Esquerdo, uma jararaca albina, com cerca de um metro de comprimento, foi resgatada pelos bombeiros voluntários. Em nota, a Fujama afirmou, na sexta-feira (22), que decidiu transferir o animal para o Instituto Butantan, em São Paulo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que constava no título da matéria, a mulher encontrou a cobra no telhado do banheiro, e não do chuveiro. A informação foi corrigida.