Topo

Esse conteúdo é antigo

Espada rara é furtada de loja maçônica no Ceará

Réplica de espada templária foi furtada de loja em Crato, no Ceará - Reprodução/Facebook
Réplica de espada templária foi furtada de loja em Crato, no Ceará Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 20h05Atualizada em 10/11/2021 17h40

A réplica de uma espada templária foi roubada de uma organização maçônica no Crato, no Ceará. O item raro foi doado ao estabelecimento por uma instituição no Rio de Janeiro, tendo apenas mais duas unidades iguais no estado.

O furto aconteceu na noite de sexta-feira (5), mas os responsáveis pelo local deram falta do item apenas no sábado (6), segundo informações da Polícia Civil cearense. O suspeito do crime, que foi flagrado por câmeras de segurança, já foi identificado e é alvo de operações de busca das autoridades.

As imagens de câmeras instaladas em frente à loja, obtidas pela TV Verdes Mares, mostram a chegada do suspeito, que pula um muro e começa a vasculhar o interior da loja com um saco em mãos, que pouco depois é jogado em direção a rua, segundos antes de ele também deixar o local.

Apesar de confirmar a procura pela réplica, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) não informou na nota ao UOL qual é o valor de venda do item.

Em nota, o órgão pediu para que possíveis testemunhas auxiliem os trabalhos policiais encaminhando denúncias para o número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do descrito inicialmente, as lojas maçônicas não são um comércio, mas o nome dado ao local de encontro do grupo. O conteúdo foi corrigido.