Topo

Esse conteúdo é antigo

Boi flagrado em tobogã vira xodó da família e não vai para o abate

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

09/11/2021 16h52Atualizada em 09/11/2021 16h52

O boi flagrado escorregando em um tobogã de um clube, em Nova Granada, no interior de São Paulo, se livrou do abate e virou o animal de estimação do produtor rural Carlos Miguel Serante, de 65 anos.

Após a repercussão da cena inusitada, o animal, de dois anos e cerca de 220 quilos, ganhou até nome: Tobogã.

Segundo o produtor, que cria gado em confinamento em uma área ao lado do clube, o garrote ficou famoso e virou atração na cidade de pouco mais de 21 mil habitantes. O que fez com que ele se tornasse o mais novo 'xodó' da família.

Ele é um boi manso, que aceita que a gente chegue perto e faça carinho, por isso, vamos deixar ele no pasto aqui ao lado de casa, da dó em vender um bicho desse. Além disso, as pessoas gostam dele. Elas vêm aqui no pasto para vê-lo e tirar fotos.

O destino do animal mudou na manhã de sábado (6) após ele ser flagrado "entalado" em um tobogã do clube, localizado ao lado do pasto onde é ele é mantido. O produtor rural conta que o animal escapou ao conseguir passar por uma cerca quebrada. Ao entrar no clube, um funcionário e o proprietário do local tentaram pegar o animal, que, então, subiu no tobogã.

"A escada que dá acesso ao tobogã é de concreto, por isso, ele conseguiu subir. Levei um susto quando vi o vídeo, porque não imaginava aquela situação, nunca vi nada igual antes", acrescenta o dono do bicho.

A situação foi filmada por frequentadores do clube. Vídeos que circularam na internet mostram o animal no toboágua e escorregando até metade do brinquedo.

Pouco depois, o proprietário do clube o amarrou com uma corda e o empurrou até a água, de onde ele foi puxado para a superfície, com a ajuda de outras quatro pessoas.

"Acho que a água da piscina atraiu o boi para aquela área. Apesar de ter sido difícil tirá-lo de lá, ele não se feriu e está bem. Sendo muito bem cuidado", diz Serrante.

O proprietário conta ainda que quando os vídeos do bovino começaram a circular nas redes sociais acreditava-se que se tratava de uma de suas vacas, mas quando ele chegou ao clube comprovou que era um de seus garrotes.

"É um boi mesmo, as pessoas às vezes confundem, mas é por falta de conhecimento. É um meninão que vai ficar enorme", acrescenta o produtor rural.