PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
6 meses

Suspeita de 'extorsão espiritual' é presa após receber R$ 400 mil de vítima

Mulher ainda recebeu procuração de transferência da casa da vítima - Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Mulher ainda recebeu procuração de transferência da casa da vítima Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 13h32Atualizada em 10/11/2021 13h32

Uma mulher não identificada pela polícia foi presa nesta segunda-feira (8) em Alvorada do Norte (GO) suspeita de "extorsão espiritual" após receber mais de R$ 400 mil e até mesmo a procuração de transferência da casa de uma outra mulher.

Segundo a Polícia Civil, a extorsão ocorreu durante quatro anos. A vítima relatou que a investigada informava-lhe que ela sofria de mal espiritual e, caso não fossem pagos altos valores pela realização de sessões espirituais e "rezas", ela e seus familiares teriam problemas sérios de saúde.

As investigações apontaram que a vítima repassou o alto valor por uma série de depósitos e transferências. A investigada ainda exigiu uma procuração de transferência da casa em que a vítima morava, o que foi concedido devido ao frágil estado emocional dela.

A polícia representou pela prisão preventiva da mulher, que foi aprovada pelo Ministério Público e deferida pela autoridade judicial. Ela foi presa quando saia de um supermercado, na cidade de Simolândia (GO)

Agora, a Polícia Civil de Goiás está apurando se há outras vítimas da mesma investigada. A presa foi encaminhada ao presídio feminino de Formosa (GO).

Cotidiano