Professor da USP que estava sumido por 3 dias é achado morto em MG
O professor Leonardo Guimarães Garcia, de 47 anos, docente da USP de Ribeirão Preto e que estava desaparecido desde o dia 16, foi encontrado morto ontem, dentro de um carro que saiu da pista e caiu em uma vala na BR 153, em Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Leonardo estava em Anápolis (GO), sua cidade natal, e voltava para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quando perdeu o contato com a família na região de Itumbiara (GO).
O último contato com os familiares ocorreu na quinta-feira (16), sendo que por volta das 12h45 do mesmo dia, câmeras de uma praça de pedágio na cidade de Itumbiara registraram a passagem do veículo da vítima, um Fox (Volkswagem) pelo local.
Há três dias sem notícias do professor, a família chegou a usar drones para tentar localizá-lo. Uma grande operação de busca foi montada envolvendo militares de Goiás e Minas Gerais até que o corpo foi encontrado ontem por volta das 11h16, por uma guarnição do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, a vítima estava politraumatizada no interior do veículo às margens da pista em um local conhecido como região da moeda no município de Canápolis (MG), próximo ao quilômetro 47 da BR 153.
Pela dinâmica observada no local, os bombeiros acreditam que o carro tenha atravessado a pista contrária e caído em uma ribanceira de aproximadamente 12 metros de profundidade. Parte do carro estava dentro de um córrego. A vegetação, bastante fechada, não permitiu que o veículo fosse visto por quem passava pela rodovia.
Garcia era docente do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (DEdIC), dentro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) da USP Ribeirão Preto.
A USP decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do professor. "Foram três dias angustiantes para os familiares, a namorada Rosângela Galdino e família, bem como para nós da FFCLRP-USP, cuja busca findou numa perda irreparável", disse a FFCL em nota.
Já o DEdIC disse que "a perda do professor Leonardo é irreparável". "Ele tinha um grande envolvimento com o ensino e a pesquisa na Unidade, com maturidade profissional, dedicação, e era estimado pelos colegas e alunos. Uma grande perda para todos e uma vida perdida de uma pessoa muito jovem", disse um comunicado do departamento.
O enterrado será hoje em Anápolis, e as causas do acidente serão investigadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.