Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeitos fogem após tentar assaltar loja em shopping na zona leste de SP

Shopping Metrô Itaquera - Reprodução/Twitter
Shopping Metrô Itaquera Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/12/2021 21h38

Uma tentativa de roubo frustrada foi registrada em uma loja no shopping Itaquera, localizado na zona leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (23). A informação foi confirmada por assessorias da Polícia Militar e da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) em contato com a reportagem do UOL. Suspeitos fugiram do local. Houve correria e pânico entre clientes, de acordo com relatos publicados nas redes sociais.

Segundo a PM, três suspeitos tentaram roubar uma loja no piso térreo, por volta das 19h45, mas sem sucesso. Eles fugiram sem levar nada. A polícia disse que, em princípio, houve relatos de disparos, o que acabou não sendo confirmado. Agentes permanecem no local fazendo a varredura.

Ao UOL, a assessoria do shopping que acionou imediatamente as autoridades assim que tomou conhecimento sobre o a tentativa de assalto.

"O empreendimento reitera ainda que acompanhou a atuação da Polícia Militar e que está à disposição para auxiliar nas investigações dos fatos. O Shopping Metrô Itaquera ressalta que ação foi pontual e que opera normalmente", afirmou, em nota.

Nas redes sociais, algumas pessoas relataram pânico e correria após o episódio. Outros citaram um suposto arrastão, o que não é confirmado pela Polícia Militar.

"Eu tô preso dentro da [loja] Riachuelo do Shopping Itaquera. Tem alguma coisa rolando fora da loja. Correria e gritaria, mas eu não sei o que é", escreveu um deles.