Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Bombeiros resgatam cachorros presos sob muro em Diamantina; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

29/12/2021 19h21

Os bombeiros de Minas Gerais resgataram quatro cachorros sob escombros na noite de ontem, em Diamantina. Os animais ficaram presos após um deslizamentos de terra derrubar um muro em cima deles, mas foram retirados sem ferimentos graves.

No local, os militares precisaram tomar cuidado para realizar o resgate sem novos desmoronamentos, além de manter a segurança tantos dos cachorros, quanto dos moradores da casa e dos próprios bombeiros.

Assim, foi iniciada a retirada de estruturas maiores na parte superior dos escombros. Enquanto realizavam os trabalhos, os bombeiros ouviam choros e latidos dos cachorrinhos.

O primeiro a ser resgatado estava no vão dessas estruturas. Ele foi, então, resgatado e tinha apenas um ferimento leve na pata traseira esquerda.

Depois, pelo risco presente no local do acidente, foi preciso usar a estrutura da residência vizinha, que liberou a quebra do muro para facilitar o acesso aos outros três animaizinhos.

Ao iniciar a retirada do segundo cachorro, dois filhotes também foram localizados juntos, em um espaço oco entre as estruturas que desmoronaram. Todos os quatro foram resgatados bem e devolvidos aos donos sem ferimentos significantes.

Além disso, a Defesa Civil foi acionada e a família orientada a deixar o imóvel até a vistoria, devido ao risco de colapso de outras estruturas da residência.

Autoplay: