Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem cadeirante fica ilhado após chuvas na Bahia e é resgatado de barco

Do UOL, no Rio

29/12/2021 15h07

Um jovem com deficiência foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da Bahia após ficar ilhado no povoado de Ouriçangas, na zona rural do município de Angical. A região foi atingida por fortes chuvas nesta semana, e as enchentes impediram o deslocamento do rapaz e sua família. Os militares fizeram o resgate do rapaz e sua cadeira de rodas em um barco.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Bahia, a família do rapaz de 18 anos passou o Natal em Ouriçangas, mas se viu ilhada após as enchentes de ontem. Além de estradas alagadas, uma ponte que corta a rodovia BA-465 foi danificada, o que impediu que a família voltasse para a sua cidade de origem, Luís Eduardo Magalhães.

As chuvas atingiram cem cidades do estado. Ao menos 21 pessoas morreram, outras 350 estão feridas e mais de 60 mil estão desabrigadas.

De acordo com a major Reijane Dantas dos Santos Martins, houve um excedente no volume de água da barragem de Ouriçangas. "Com isso, pontes caíram e as estradas que ligam a cidade de Angical foram destruídas, deixando esses moradores ilhados. Nós fomos aos locais e fizemos esses resgates", detalhou a subcomandante do 17º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares), de Barreiras, foi responsável pelo resgate.

Após o resgate, o jovem e sua família foram levados para um abrigo montado pela prefeitura no centro do município de Angical.

O grupamento da major também resgatou uma idosa na localidade de São Joaquim. Ela precisou ser levada de maca para o atendimento médico em uma ambulância. De acordo com a Secom da Bahia, foram 37 pessoas resgatadas nas localidades de Barreiras Norte, Surupita e Morada da Lua de Baixo.