Topo

Esse conteúdo é antigo

Roma: ministros ficam na Bahia até governo suprir 'necessidades urgentes'

Damares Alves, Marcelo Queiroga e João Roma, ministros do governo Bolsonaro - Divulgação
Damares Alves, Marcelo Queiroga e João Roma, ministros do governo Bolsonaro Imagem: Divulgação

Saulo Pereira Guimarães

Do UOL, no Rio

03/01/2022 13h38

João Roma Neto, ministro da Cidadania, afirmou que ele e outros ministros devem continuar nas regiões atingidas pelas chuvas "até que o Governo Federal consiga atender as necessidades urgentes dos baianos".

A declaração foi dada por meio de um tuíte publicado no começo da tarde desta segunda-feira (03). Além de Roma, a ministra da Mulher Damares Alves e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga estão no sul da Bahia.

Avião pousou por volta de 12h45

O avião da Força Aérea Brasileira com Roma e as demais autoridades pousou em Ilhéus por volta de 12h45.

Junto com os ministros, chegaram ao local 23 médicos que integram o programa Médicos para o Brasil e auxiliarão as equipes de atenção primária nos municípios atingidos pelas chuvas, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Em entrevista à imprensa antes do embarque, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que, até dia 10, o total de profissionais do programa atuando na Bahia chegará a 119. O grupo vai atuar na atenção primária em cidades que decretaram estado de calamidade pública.

Em relação ao período que os profissionais de saúde ficarão no estado, Queiroga disse que será "o tempo necessário". O ministro afirmou que pode chegar a um ano.

Segundo o último boletim divulgado na tarde de ontem (2) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado, são 32.594 desabrigados, 57.451 desalojados, 25 mortos e 517 feridos. O número total de atingidos chega a 661.508 pessoas.