Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre após ser atingido por raio durante chuva na Serra do Cipó (MG)

Serra do Cipó - Reprodução/Wikimedia Commons
Serra do Cipó Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 10h30Atualizada em 12/01/2022 10h39

Um homem morreu após ser atingido por um raio na Serra do Cipó, no município de Santana do Riacho, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava em um grupo com cerca de 20 pessoas que estavam em uma pedra que foi afetada pela descarga elétrica.

As equipes foram acionadas na tarde de ontem. De acordo com a corporação, além da vítima, cuja identidade e idade não foi revelada, uma outra mulher, de 45 anos, também precisou de atendimento especial. Ela foi conduzida por uma ambulância local a uma unidade hospitalar após o episódio.

Ainda de acordo com os bombeiros, no momento do incidente chovia no local. O estado de Minas Gerais tem enfrentado uma série de temporais nos últimos dias, que até agora já deixou 19 mortos, sem contar as dez pessoas que perderam suas vidas depois que uma rocha caiu de um paredão em um cânion em Capitólio.

Com a sequência de chuvas, a Defesa Civil alerta para que os moradores protejam-se em locais seguros, evitem áreas de inundações e não se abriguem debaixo de árvores.