Ônibus com 93 pessoas tomba em avenida de Belo Horizonte
Um ônibus do Move Metropolitano tombou na manhã de hoje em uma avenida de Belo Horizonte. O veículo, parte do sistema de transporte público da Região Metropolitana da capital mineira, levava 93 pessoas. Segundo um aviso fixado na frota, já respeitando protocolos das covid-19, ele poderia levar no máximo 41 passageiros: 26 sentados e 15 em pé.
Segundo o motorista do ônibus, o veículo seguia na "velocidade normal" quando ele percebeu uma alteração na direção. Logo depois, o homem disse ter escutado um estalo, perdendo o controle do veículo.
Ele ainda tentou puxar o ônibus "para a esquerda e depois para a direita", momento em que ele acabou tombando, ainda de acordo com depoimento do condutor, enviado ao UOL pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A perícia técnica entrou na investigação e irá emitir laudos sobre possíveis falhas mecânicas que levaram ao acidente.
O ônibus, modelo Mercedes Benz Induscar 2014, fazia parte da linha 524, que sai de Ribeirão das Neves no sentido Belo Horizonte.
29 pessoas que estavam no veículo foram socorridas, mas apenas duas foram levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Alves, também em Belo Horizonte. As outras 27 foram para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
Os demais passageiros não precisaram ou recusaram atendimento médico. O estado de saúde das vítimas atendidas não foi detalhado.
A reportagem tenta contato com o DER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) para apurar a responsabilidade do acidente. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.