Topo

Esse conteúdo é antigo

Cuiabá: Passageiro e motorista brigam em ônibus por demora em desembarque

Vídeo mostra briga de passageiro com motorista em Cuiabá - Reprodução
Vídeo mostra briga de passageiro com motorista em Cuiabá Imagem: Reprodução

Bruna Barbosa

Colaboração para o UOL, de Cuiabá (MT)

27/01/2022 19h27

Um motorista e um passageiro brigaram dentro de um ônibus e entraram em luta corporal no final da tarde de ontem, no Centro de Cuiabá (MT). A situação aconteceu próxima da Estação Bispo Dom José, onde iria ocorrer o desembarque dos ocupantes.

O condutor registrou boletim de ocorrência na polícia e disse que o outro homem se irritou pela demora para sair do ônibus, pulou a catraca e passou a agredi-lo, que revidou. UOL não conseguiu contato com o passageiro.

Outras pessoas que aguardavam na estação filmaram a briga. Nas imagens, o motorista, de camiseta verde, aparece sendo agredido pelo passageiro. Um fiscal da MTU (Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos), aparece observando na porta da estação, mas durante o trecho gravado, ele não intervém.

Em seguida, a mulher que está gravando o vídeo pede para que a porta do ônibus seja quebrada para interromper a briga. E é possível ver duas pessoas tentando arrombar a porta, enquanto passageiros que ainda estão dentro do coletivo tentam conter o homem.

Ainda na gravação é possível ver o momento em que o motorista é pressionado contra a roleta pelo passageiro, que coloca o braço no pescoço do condutor. Ele ficou com lesões no ombro e no braço.

Em nota, a VPAR Transportes (Empresa de Transporte Urbano de Passageiros), afirmou que os motoristas das frotas do transporte público não podem abrir as portas para desembarque antes de estacionarem em frente das estações de ônibus.

"Por conta da determinação, é comum que filas de veículos sejam formadas. Os passageiros precisam aguardar a parada para descerem dos ônibus. A demora teria irritado o suspeito, que pressionou o motorista a sair da fila e abrir a porta para ele desembarcar", disse a empresa em nota, que afirma que o condutor foi "encurralado" na catraca.

De acordo com a VPAR Transportes, o motorista foi vítima da situação. Ele foi ouvido pela empresa, que acompanhou o registro do boletim de ocorrência. A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) notificou a MTU.

A Pasta afirmou que está analisando os fatos e deve ouvir o condutor nos próximos dias. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes após a briga.