Toda a cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos
Devido às fortes chuvas, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou hoje às 18h15 toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos.
Na última atualização, as zonas Sul, Sudeste, Oeste, o Centro e a Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção, juntando-se às zonas Leste e Norte e à Marginal Tietê, que já tinham este status desde as 17h53 —às 20h10, o CGE retirou o estado de atenção. Já o Corpo de Bombeiros disse ter atendido a 25 ocorrências na região metropolitana de São Paulo.
O CGE explicou que as áreas de instabilidade vêm da região de Campinas atingindo os municípios da Grande São Paulo que ficam mais ao norte da capital, como Franco da Rocha, Mairiporã e Guarulhos, e devem atingir a cidade de São Paulo.
"Estas áreas devem atingir a capital paulista a partir das zonas Norte e Leste e se espalhar pela cidade nas próximas horas", diz o comunicado do centro.
O CGE alerta ainda que as chuvas devem se manter nos próximos dias, elevando o risco de inundações e deslizamentos de terra.
Tanto no domingo, quanto na segunda, o dia deve alternar entre as instabilidades e períodos de melhoria e as chuvas devem se concentrar durante a tarde e a noite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.