Topo

Esse conteúdo é antigo

Toda a cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Pedestres e protegem de chuva que atinge São Paulo (SP), neste sábado (29) - RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedestres e protegem de chuva que atinge São Paulo (SP), neste sábado (29) Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 19h04Atualizada em 29/01/2022 20h45

Devido às fortes chuvas, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou hoje às 18h15 toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos.

Na última atualização, as zonas Sul, Sudeste, Oeste, o Centro e a Marginal Pinheiros entraram em estado de atenção, juntando-se às zonas Leste e Norte e à Marginal Tietê, que já tinham este status desde as 17h53 —às 20h10, o CGE retirou o estado de atenção. Já o Corpo de Bombeiros disse ter atendido a 25 ocorrências na região metropolitana de São Paulo.

O CGE explicou que as áreas de instabilidade vêm da região de Campinas atingindo os municípios da Grande São Paulo que ficam mais ao norte da capital, como Franco da Rocha, Mairiporã e Guarulhos, e devem atingir a cidade de São Paulo.

"Estas áreas devem atingir a capital paulista a partir das zonas Norte e Leste e se espalhar pela cidade nas próximas horas", diz o comunicado do centro.

O CGE alerta ainda que as chuvas devem se manter nos próximos dias, elevando o risco de inundações e deslizamentos de terra.

Tanto no domingo, quanto na segunda, o dia deve alternar entre as instabilidades e períodos de melhoria e as chuvas devem se concentrar durante a tarde e a noite.