Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre após ter braço amputado em acidente com lancha em Brasília

Bombeiros atendem mulher atingida por lancha no Lago Paranóa, no Distrito Federal -  Corpo de Bombeiros Militar do DF/Divulgação
Bombeiros atendem mulher atingida por lancha no Lago Paranóa, no Distrito Federal Imagem: Corpo de Bombeiros Militar do DF/Divulgação

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

30/01/2022 15h36Atualizada em 30/01/2022 15h43

Uma mulher de 36 anos morreu na madrugada de hoje (30) após sofrer lesões graves na região do abdômen e ter um dos braços amputados em acidente com uma lancha em Brasília, no Distrito Federal. A morte dela foi confirmada pela Polícia Civil.

O acidente aconteceu ontem (29) à tarde no Lago Paranoá, próximo ao Pontão do Lago Sul, área de entretenimento com restaurantes de alto padrão. Os bombeiros foram acionados, atenderam a vítima e a levaram para o Hospital de Base. No entanto, ela não resistiu e morreu por volta das 2h de hoje.

Segundo a Polícia Civil, durante manobra para ancorar a lancha, uma criança caiu na água e a mulher, sua mãe, pulou na água para salvá-la. No mergulho, ela acabou sendo atingida por algum objeto cortante da lancha e teve um dos braços amputados, além de ter sofrido lesões graves na região do abdômen, informou a corporação. A criança foi resgatada.

O condutor da lancha, que trabalha para a empresa dona da embarcação, prestou depoimento à polícia. Ainda segundo a polícia, após teste para verificar a quantidade de álcool em seu sangue, não foi caraterizada embriaguez durante a condução da lancha por parte dele.

O caso vai ser investigado pela 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.