Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher pede namorado em casamento em terminal e ganha coxinha: 'Comi'

Do UOL, em São Paulo

06/02/2022 04h00Atualizada em 06/02/2022 11h13

A empresária Tuani Paula Vieira, 30, decidiu fazer uma surpresa ontem para o namorado, o também empresário Fillipe Damasco dos Santos, 32, em um terminal de ônibus em Florianópolis. Carregando uma placa com um pedido de casamento, Tuani chamou a atenção de todos que passavam no local no momento e, ao finalmente se aproximar e fazer a proposta, recebeu como resposta uma coxinha com refrigerante.

A brincadeira foi compartilhada nas redes sociais de Tuani, que acumula 25 mil seguidores, e repercutiu nas redes sociais. "Eu combinei que ia fazer uma brincadeira para ele passar vergonha no trabalho dele. Já tinha pensado em fazer isso no ano passado", contou ela ao UOL. Tuani e Fillipe namoram há dois anos e ela está grávida de seis meses da primeira filha, Elisa.

A história de amor do casal começou há dez anos, quando Tuani frequentava a mesma balada que Fillipe. "Sempre via o Felipe e achava ele bonito, mas ele sempre com a galera dele e eu sempre com a minha", diz ela. Em dado momento, Tuani começou a vê-lo também no terminal de ônibus, onde ele administra um quiosque em sociedade com o irmão.

No entanto, o romance platônico engatou quando um amigo dela publicou uma foto nas redes sociais em que ele aparecia. "Eu falei: 'Nossa, chegou o momento de saber quem é esse menino'. Entrei no perfil dele, comecei a seguir, vi que tínhamos alguns amigos em comum e logo começamos a conversar e marcamos de se ver", relembra. "Pensei que ia ser só um encontro, mas foi um encontro de almas."

Apesar de ter feito o pedido de casamento apenas ontem, os dois já estão noivos desde dezembro. "No dia 2 de dezembro, ele me pediu em casamento, durante o chá de revelação da nossa filha, mas eu tinha já falado, no início, que, no momento certo, eu iria pedir ele em casamento, que ele não precisava se preocupar, que eu queria fazer essa surpresa. E pensei em ir no terminal porque era uma coisa que marcou a gente", conta.

cha - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Tuani e Fillipe durante chá de revelação
Imagem: Arquivo pessoal

Para ela, fazer a proposta era algo essencial. "Eu acho que quando a gente ama e quer demonstrar não precisa depender do outro para tomar atitudes. Eu sou uma mulher decidida e quando eu quisesse fazer o pedido, eu disse que eu faria", defende. "Se a gente ama, a gente tem que demonstrar, independentemente se vai pagar mico, ou passar vergonha."

A entrega da coxinha, por sua vez, foi vista com bons olhos por Tuani, que relatou para o noivo que desejava o salgadinho há dias. "Eu sou louca por coxinha, é uma das minhas comidas favoritas. Então ele já usou para me retribuir e eu comi. Não precisamos de muito para ser felizes, a gente precisa de amor, de humor e de carinho."

Com a repercussão do vídeo, Tuani conta que a cobrança para marcar uma data de casamento está alta, mas que os dois ainda estão na fase de esperar o nascimento da filha. "A gente não tem previsão para agora, porém quem sabe vamos conseguir algumas parcerias para finalmente realizar essa cerimônia", finaliza.