Topo

Esse conteúdo é antigo

Terça-feira deve ser o dia mais quente do ano em SP; Sul pode ter temporais

Terça-feira deve ser de calor em São Paulo - TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO
Terça-feira deve ser de calor em São Paulo Imagem: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

01/03/2022 04h00

Após dias de Carnaval sem chuvas significativas na cidade de São Paulo, o mês de março deve começar com uma leve mudança de tempo, com chances de precipitações em áreas isoladas apesar da manutenção do calor.

A expectativa é de que hoje os termômetros cheguem aos 34?°C, o que possivelmente pode se traduzir no dia mais quente do ano até o momento. Segundo o Inmet, a temperatura máxima registrada neste verão na cidade foi de 33,8?°C.

Apesar do calor, pancadas de chuva podem ser registradas à tarde e à noite na cidade, quebrando a sequência de dias de tempo aberto. De acordo com o MetSul, a previsão é de que 4,6 mm de chuvas sejam registrados na capital hoje e 3,2 mm na quarta-feira. As mínimas nos dois dias são de 21?°C.

As pancadas de chuva e as máximas de 30ºC devem ocorrer ao longo de toda a semana. Na quinta-feira (3) os termômetros têm nova previsão de bater 34ºC na sexta-feira (4) e sábado (5) as máximas são de 30ºC e o sol deve ficar entre nuvens.

No domingo (6), de acordo com o Climatempo, uma mudança brusca de temperatura pode ser registrada na capital. A mínima prevista para o dia é de 24ºC.

Sul tem alerta de temporais

Enquanto o sudeste deve contar apenas com pancadas de chuva ao longo da semana, o sul do Brasil deve registrar temporais por causa de uma frente fria.

Rio Grande do Sul e as regiões sul e oeste de Santa Catarina estão em alerta para chuvas fortes.

Calor e chuva em todo o país

No Paraná, assim como na maior parte de São Paulo, o calor deve prevalecer.

A costa norte do país também deve registrar chuvas intensas por causa de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis e o centro-oeste terá pancadas de chuva isoladas.

No nordeste, as cidades do interior ficam com o tempo seco, mas as áreas litorâneas podem ter chuva de moderada a forte. Salvador, Aracajú, Maceió, Recife e João Pessoa são alguns dos municípios com possibilidade de chuva. O tempo, porém, deve se manter quente.