Vídeo: Elefante-marinho é flagrado em praia de Ubatuba (SP)
Moradores de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, registraram a aparição de um elefante-marinho na praia Saco da Ribeira na tarde de hoje.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o animal deitado na areia e cercado por banhistas. "Ele arranca um pedaço, não é para chegar perto não, que ele morde", afirma o autor do vídeo.
Também em publicação nas redes, o autor das imagens, Paulo Blac, afirmou que membros do Instituto Argonauta foram chamados ao local para fazer o resgate do bicho.
Em comunicado nas redes sociais, a organização afirmou que o bicho era um macho jovem e dócil, que aparentava bom estado de saúde e procurava "um local tranquilo para sair, descansar e fazer a "muda", ou seja: renovar sua pele e pelos".
Os argonautas também informaram que o bicho estava sendo monitorado e pediu que os banhistas não se aproximassem nem importunassem o animal, que pode se tornar agressivo caso se sinta ameaçado.
Aparições marítimas em Ubatuba
Esta não é a primeira vez que um animal marítimo é registrado na costa de Ubatuba nos últimos meses. Em novembro, dois incidentes foram registrados na cidade.
O primeiro deles foi com um turista francês mordido na praia de Lamberto por um peixe não identificado e o segundo com uma idosa de 79 anos que estava na Praia Grande e foi mordida por um tubarão. Os dois tiveram apenas ferimentos leves.
Em resposta, o Instituto Argonauta afirmou que os casos de aparições do tipo crescem em todo o mundo por causa do maior número de humanos no planeta e por causa de mudanças climáticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.