Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança cai de brinquedo inflável em parque e é hospitalizada em GO

Acidente ocorreu durante uma feira na Praça da Vila Mutirão, em Rio Verde (GO) - Reprodução/TV Anhanguera
Acidente ocorreu durante uma feira na Praça da Vila Mutirão, em Rio Verde (GO) Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Do UOL, em São Paulo

09/03/2022 18h19Atualizada em 09/03/2022 18h19

Um menino de 4 anos caiu de um brinquedo inflável de uma altura de dois metros e acabou sofrendo um traumatismo craniano. O caso ocorreu ontem, em Rio Verde (GO), durante uma feira na Praça da Vila Mutirão.

Ao Jornal Anhanguera, da TV Anhanguera, afilada da Globo em Goiás, a família informou que a criança estava acompanhada da mãe e da avó, que inclusive é feirante no local.

O menino resolveu brincar no escorregador inflável que havia na praça, mas acabou caindo do brinquedo, que tem dois metros de altura. Ele bateu a cabeça no chão e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro.

Ele foi transferido de Rio Verde para o Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, onde está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O UOL entrou em contato com o hospital para obter atualizações sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Queda de toboágua

Uma situação semelhante ocorreu em fevereiro em Caldas Novas, também em Goiás. Um menino de oito anos caiu de 15 metros de um toboágua de um parque de diversões aquático e sofreu diversas lesões. O brinquedo, de nome "Vulcão", do Di Roma Acqua Park, estava desativado. A criança acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes de embarcar para um hospital em Goiânia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.