Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro 'se rende' ao ver abordagem policial: 'Achou que era brincadeira'

Cão que vive na rua acompanhou abordagem ao lado dos suspeitos no Paraná - Divulgação/PMPR
Cão que vive na rua acompanhou abordagem ao lado dos suspeitos no Paraná Imagem: Divulgação/PMPR

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

08/03/2022 10h31Atualizada em 08/03/2022 12h00

Um cachorro caramelo surpreendeu uma equipe da PM (Polícia Militar) de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. O cão viu dois suspeitos ao chão durante uma abordagem e decidiu acompanhá-los, também deitando na rua. O caso surpreendeu os policiais, pois o animal não pertencia a nenhum dos envolvidos.

"A gente abordou os suspeitos e colocamos eles ao chão, porque um dele estava armado. O cachorro passava no momento da revista a dupla, deve ter pensando que era uma brincadeira e decidiu deitar ao lado deles", contou ao UOL o soldado Maurício Brito.

"Não sei se foi parceiro mesmo, ou achou se era uma brincadeira. Ficou assim durante toda a abordagem enquanto eles estavam ao chão", adicionou o policial.

O cachorro acabou "liberado" após a revista aos suspeitos. Já a dupla não teve a mesma sorte.

Com eles, a PM encontrou um revólver calibre 38 sem registro, porções de maconha e descobriu que a moto estava com alerta de furto e roubo. Um dos suspeitos ainda estava com mandado de prisão em aberto desde 2012.

A dupla foi levada à Delegacia de Rio Branco do Sul, unidade que atente Itaperuçu. O cachorro, que parece morar na rua, não foi mais visto pelos policiais.

"É comum assalto na região com dois indivíduos em uma moto. Quando o abordamos, fugiram e com isso fomos atrás. Sempre fazemos esse patrulhamento, agora essa cena do cachorro não é comum. Virou algo bem inusitado", disse o soldado.

  • Veja mais sobre o caso Arthur do Val, análises e mais notícias no UOL News: