Cão-guia salva mulher cega de cair em vão de elevador no metrô de SP
A palestrante Mellina Reis, que é deficiente visual e usa o transporte público de São Paulo como meio de locomoção, usou as redes sociais para contar que foi "salva" por cão-guia de cair no fosso de um elevador na estação Saúde, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, após o equipamento apresentar defeito.
Apesar de não estar no andar, a porta do elevador que a levaria à plataforma do metrô abriu. Ela só não entrou no buraco e caiu de um vão de cerca de dois metros de altura porque a sua cadela da raça labrador, Hillary, não deixou.
"Graças aos meus anjos e principalmente ao meu maior anjo protetor na Terra, a Hillary, nada me aconteceu. Ela me puxou para trás, não queria entrar no elevador, foi quando eu passei o pé e percebi por que ela não queria entrar", disse em vídeo publicado nas redes na última quarta-feira (16).
Mellina contou que nunca imaginou que o elevador não estaria no andar, já que a porta fica travada, e disse que essa não foi a primeira vez que Hillary a salvou. "Ela já salvou a gente de quase ter sido atropelada. Uma vez, a gente estava na calçada, um carro estava vindo na nossa direção e ela me puxou para trás", disse.
Em nota, o Metrô de São Paulo informou que determinou a "apuração imediata" da causa da falha no elevador. "O Metrô lamenta o ocorrido e pede desculpas à passageira", diz comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.