Topo

Esse conteúdo é antigo

Cilindro de gás veicular explode durante abastecimento no CE

Do UOL, em São Paulo

18/03/2022 18h04Atualizada em 18/03/2022 20h22

Câmeras de segurança de um posto de combustíveis, na cidade de Fortaleza (CE), registraram o momento no qual um tanque de gás de um carro explode durante o abastecimento.

O caso ocorreu na Avenida Radialista João Ramos, no bairro Planalto Cidade, nas proximidades do município de Maracanaú, na tarde da última quarta-feira (16).

No vídeo, é possível ver que o frentista se assusta com o barulho da explosão e o motorista que acompanhava o abastecimento do carro, de camisa vermelha, corre. Também é possível ver que outro veículo ficou avariado.

De acordo com a ocorrência registrada pelo Corpo de Bombeiros, o carro que explodiu era um Voyage 2017, que ficou totalmente destruído.

Carro explodiu durante abastecimento de cilindro de gás em Fortaleza - Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação - Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação
Carro explodiu durante abastecimento de cilindro de gás em Fortaleza
Imagem: Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação

O cilindro ainda teria danificado o teto e o porta-malas de outro carro, um Gol 1997, antes de cair em um terreno a 60 metros de distância do ponto da explosão. No posto de gasolina, foram danificados um teto, uma janela de vidro e uma parede, que ficou com um buraco. Os bombeiros orientaram o proprietário do posto e dos dois veículos a procurar a delegacia. Ninguém ficou ferido.

Equipes chegaram a procurar o cilindro no terreno, mas não o encontraram até a tarde de hoje. Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente.

Em nota, a Segurança Pública e Defesa Social informou que a ocorrência foi atendida por meio da perícia forense. Os oficiais da perícia teriam procurado o cilindro de gás, mas não encontraram o objeto.

O caso é investigado pelo 8º Distrito Policial do Ceará.

O UOL também entrou em contato com o posto no qual a explosão foi registrada em busca de mais informações sobre os danos causados ao local, mas os funcionários informaram que não vão falar sobre o ocorrido.

O posto estava funcionando normalmente na tarde de hoje.