Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 13 anos é expulso por levar granada para a escola em MG

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram granada levada por menino para escola em Belo Horizonte - Redes sociais/Reprodução
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram granada levada por menino para escola em Belo Horizonte Imagem: Redes sociais/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 17h40Atualizada em 23/03/2022 17h40

Um adolescente de 13 anos levou uma granada para uma instituição particular de ensino no bairro de Sion, em Belo Horizonte (MG), e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) precisou ser acionado para lidar com a situação. O garoto acabou expulso da unidade de ensino.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo coordenador do Colégio Santa Dorotéia após o menino mostrar a granada para outras crianças, que acionaram a diretoria. O caso foi registrado na manhã de ontem. Em conversa com policiais, o coordenador de segurança do colégio afirmou que o estudante em questão era do nono ano do ensino fundamental. O artefato explosivo teria sido recolhido por um funcionário e deixado em uma sala sob vigilância de câmeras até a chegada dos agentes.

O adolescente foi levado até a coordenação e, a princípio, foi punido com três dias de suspensão. O pai dele teria sido acionado e informou que não poderia buscar o menino na escola, permitindo que ele fosse liberado para voltar para casa sozinho.

A granada foi levada pelo Bope para descarte adequado e segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Apuração do Ato Infracional. O artefato estava inoperante. As polícias não deram mais informações sobre o assunto.

Em nota, o Colégio Santa Dorotéia disse que o "lamentoso evento seguiu em vértice oposto aos mais caros princípios educativos e práticas pedagógicas adotadas a instituição" e confirmou o "desligamento" do estudante da escola.