Topo

Esse conteúdo é antigo

Dupla suspeita de dopar e roubar homens gays encontrados em app é presa

Caso é investigado pela 19ª DP do Distrito Federal - Google Street View/Reprodução
Caso é investigado pela 19ª DP do Distrito Federal Imagem: Google Street View/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/03/2022 20h39Atualizada em 25/03/2022 20h39

Dois suspeitos foram presos no Distrito Federal por usarem um aplicativo de relacionamentos para roubar homens gays com o uso da substância conhecida popularmente como "Boa Noite Cinderela". Ao menos cinco vítimas já procuraram a polícia.

O caso veio à tona após um dos assaltos dar errado na região administrativa Sol Nascente, na última terça-feira (22).

A vítima reagiu à investida deles e conseguiu esfaquear um dos assaltantes. O homem havia sido dopado com o "Boa Noite Cinderela", mas ficou "apenas sonolento". Ele chamou a polícia, que iniciou as investigações e descobriu a ligação da dupla com outros casos.

Além de roubar veículos, eles tomavam celulares das vítimas e usavam os aplicativos de banco dos homens para fazer transações financeiras para outras contas. Além do caso de Sol Nascente, a dupla também atuou em Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras.

A PCDF levou dois dias para chegar aos suspeitos, que não tiveram a identidade revelada. Eles foram detidos pela Polícia Militar por suspeita de receptação.

A dupla foi reconhecida por todas as vítimas e autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e extorsão qualificada. Eles também responderão por quatro crimes de roubo com violência de outros casos.

O "Boa noite, Cinderela", droga geralmente oferecida misturada com uma bebida, faz a vítima perder a consciência e não se lembrar, mais tarde, do que aconteceu.

O UOL entrou em contato com o Grindr, aplicativo que, segundo a polícia, teria sido usado pelos assaltantes para marcar os encontros. Até o momento, a demanda não foi respondida.