Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeos cantando e post sobre morte: Quem era a mulher esfaqueada em ônibus

Samantha Mantovani Muniz, 35, morreu enquanto tentava separar uma briga dentro de um ônibus em Curitiba (PR) - Reprodução/Facebook
Samantha Mantovani Muniz, 35, morreu enquanto tentava separar uma briga dentro de um ônibus em Curitiba (PR) Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

26/03/2022 04h00

Samantha Mantovani Muniz, 35, era uma apaixonada por música e por astronomia, escolhendo o Sistema Solar como tema de uma de suas tatuagens. A mulher, que morava em Curitiba, morreu na tarde de ontem dentro de um ônibus da capital paranaense após levar um golpe de faca enquanto tentava separar uma briga em que não estava envolvida.

O crime foi registrado na linha Centenário/Campo Comprido, no bairro Mossunguê. Momentos antes do ataque, Samantha fez algumas publicações no Facebook sobre a morte, o que gerou uma série de comentários sobre a coincidência entre o tema das postagens e a tragédia.

A última publicação de Samantha foi feita às 6h02 de ontem e fez menção a um conhecido meme das redes sociais: "Agora são exatamente 6 e ônibus".

Em um outro post, de terça-feira (22), a jovem repostou um texto sobre a morte. "É tipo aquilo...Meu silêncio é em luto por todas as vezes que já morri", publicou ela no Facebook.

Poucos dias antes de morrer, Samantha fez publicação sobre morte nas redes - Samantha Mantovani/Facebook/Reprodução - Samantha Mantovani/Facebook/Reprodução
Poucos dias antes de morrer, Samantha fez publicação sobre morte nas redes
Imagem: Samantha Mantovani/Facebook/Reprodução

"Infelizmente, a gente só consegue interpretar muito tarde. Mas, inconscientemente, pelas postagens, ela já sabia...", escreveu uma das internautas após a coincidência ser apontada por outros perfis.

Carreira

Formada em Marketing pela faculdade Estácio, Samantha trabalhou por anos como consultora de vendas em empresas de Florianópolis, capital de Santa Catarina, antes de migrar para uma empresa de softwares em Curitiba, onde trabalhou até outubro do ano passado.

Apesar da vasta experiência, ela informou em seu Linkedin que estava em transição de carreira e procurando vagas como caixa, recepcionista ou vendedora.

Fora do trabalho, ela deixava claro sua paixão pelo canto, com um perfil no Soundcloud onde compartilhava alguns de seus covers, como "Cruel World", de Lana Del Rey, e "Like a Virgin", de Madonna. Samantha também usava o próprio Facebook como uma forma de mostrar seu talento, aparecendo em vídeos na rede cantando clássicos como "Total Eclipse of the Heart", de Bonnie Tyler.

A morte

Samantha foi atingida no pescoço dentro do coletivo e morreu ainda no local. A pessoa que estava inicialmente envolvida na briga com o suspeito não ficou ferida. Já o suposto autor dos golpes conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

"Já temos a informação que o suspeito sempre faz esse trajeto vendendo cocada. As imagens de câmeras de segurança vão ajudar a elucidar esse crime o mais rápido possível. Qualquer informação, em forma de denúncia, colabora com as nossas investigações", afirmou o delegado Tito Barichello, responsável pelas investigações.

Muito abalados, os familiares e amigos, por enquanto, não quiseram se pronunciar sobre o caso. Eloá Mantovani, mãe de Samantha, se limitou a publicar uma breve nota de falecimento.

"É com pesar que comunico o falecimento da minha filha Samantha Mantovani Muniz, no dia de ontem, quando estava voltando para casa no transporte público em Curitiba", declarou ela.