Topo

Esse conteúdo é antigo

Ônibus de Luciano Hang leva multa por estacionar em local proibido no PR

Ônibus utilizado por Luciano Hang para viagens foi multado em Curitiba - EDUARDO MATYSIAK/ESTADÃO CONTEÚDO
Ônibus utilizado por Luciano Hang para viagens foi multado em Curitiba Imagem: EDUARDO MATYSIAK/ESTADÃO CONTEÚDO

Caíque Alencar

Do UOL, em São Paulo

07/04/2022 14h23Atualizada em 07/04/2022 16h38

Um ônibus do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, foi multado no início da madrugada de hoje pela prefeitura de Curitiba por estacionar em local proibido. Na tarde de hoje, Hang disse haver uma "máquina da multa de trânsito" na cidade e afirmou que os munícipes "trabalham apenas para pagar multas de trânsito".

Segundo nota divulgada pela gestão municipal da capital paranaense, a infração foi constatada por agentes de trânsito após uma solicitação por um munícipe na central de atendimento ao cidadão.

O veículo estava estacionado na Avenida Sete de Setembro, próximo a um hotel onde Hang e seus funcionários estavam hospedados.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela prefeitura de Curitiba, a solicitação aberta pelo cidadão dizia que ele havia presenciado uma situação de eminente risco de colisão, já que o ônibus estava próximo a uma esquina.

A notificação afirmou que o veículo foi estacionado "sem deixar um recuo" e que havia "grandes riscos de acidente". Em um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo jornalista paranaense Eduardo Matysiak é possível ver o ônibus ocupando boa parte da faixa antes do amanhecer.

A Superintendência de Trânsito de Curitiba salientou que seguir as regras de trânsito é obrigação de todo motorista habilitado, não somente em Curitiba, mas em todo o território nacional.

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa de Luciano Hang , que informou que não tem conhecimento de que o veículo fretado pela Havan para a tour nas lojas de SC e PR tenha sido multado em Curitiba, nesta quinta-feira.

"O veículo foi estacionado no local previamente indicado pelo hotel. Sendo que o período de permanência foi entre 22 horas do dia 06/04 até às 6 horas da manhã de hoje. As imagens que aparecem a placa "carga e descarga", trata-se do momento que a equipe estava deixando o local", diz nota.

"Lamentavelmente vamos sair daqui com um saco de multas. Na próxima vez eu venho de helicóptero e vou pular de loja em loja", comentou no vídeo.

O ônibus, nas cores verde e amarela da bandeira brasileira, tem sido usado como uma peça de marketing nas redes sociais de Hang. Os veículos estão sendo utilizada pelo empresário e seus funcionários para visitar lojas da Havan.

Hang critica multas em Curitiba

Na tarde de hoje, o empresário criticou no Twitter as multas aplicadas na cidade de Curitiba e disse que os munícipes "trabalham apenas para pagar multas de trânsito". "É uma loucura!", afirmou.

"Sou a favor da educação no trânsito. Agora, o que fazem em Curitiba é o contrário, punem para gerar dificuldades e fomentar a 'máquina da multa'."

Já no Instagram, o empresário ainda compartilhou um vídeo no qual diz que passará dois dias em Curitiba e afirma que "quer ver quantas multas vamos levar embora".

"Eu, da próxima vez, acho que vou vir de helicóptero enquanto o prefeito não controla o espaço aéreo", acrescentou. Na gravação, o empresário ainda colocou uma reportagem televisiva sobre as multas de trânsito aplicadas na cidade.

Desistência de vaga no Senado

No final do mês passado, Hang confirmou que não será candidato ao Senado por Santa Catarina nas eleições de outubro deste ano. O nome dele vinha sendo considerado desde o meio do ano passado e aparecia bem posicionado em pesquisas eleitorais.

O empresário também era cotado como vice em chapas para o governo estadual com o atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ou com o senador Jorginho Mello (PL).

*Com Beatriz Gomes, em colaboração para o UOL, em São Paulo