Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher cai com carro em represa e é salva graças à localização de celular

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 18h23Atualizada em 13/04/2022 22h07

Uma mulher que dirigia um carro, na tarde de hoje, pela Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo (SP), caiu com o veículo dentro da Represa Billings e foi resgatada por policiais e bombeiros, após compartilhar a localização do seu aparelho celular.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a ocorrência para socorrer a mulher foi registrada às 12h16. O carro dela seguia no sentido litoral da pista e estava pouco antes de um pedágio quando avançou metros por um canteiro e caiu na represa.

Três viaturas foram enviadas ao local e a mulher, que não teve identidade revelada, foi socorrida para o Hospital Central de São Bernardo do Campo sem ferimentos graves. Ela não sabia nadar.

A tenente Beatriz Miscow informou ao UOL que a vítima ligou para a polícia pelo número 190 em desespero após se perder e cair com o veículo na represa.

Segundo ela, a mulher não sabia dizer onde estava e o atendente da ocorrência enviou uma mensagem no WhatsApp pedindo que ela compartilhasse a localização para que pudesse enviar uma equipe ao local.

Um trecho da ligação divulgado pela TV Bandeirantes na noite de hoje mostra o momento em que o policial pede que a mulher envie a localização para ele. "Eu mandei [mensagem] no celular para a senhora mandar a localização para mim. Mande a localização para mim, pelo celular. Eu mandei aí, ó, Polícia Militar", diz o PM. "Meu Deus do céu, ele está afundando", responde a mulher, pedindo que os policiais se apressassem.

O carro foi retirado da represa por uma equipe da concessionária que administra a via.

O UOL entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo em busca de mais informações sobre a ocorrência e aguarda retorno sobre o caso.