Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem joga carro contra ex-mulher e a agride com barra de ferro

Henrique Santiago

Do UOL, em São Paulo

17/04/2022 18h19Atualizada em 17/04/2022 18h56

Uma mulher de 35 anos foi vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-marido na sexta-feira (15), em São Mateus, zona leste de São Paulo.

O suspeito de 36 anos bateu o carro em alta velocidade contra o veículo em que a mulher estava com três filhos e o atual namorado. Depois da colisão, o ex-companheiro desceu do veículo e a agrediu com uma barra de ferro. Ele fugiu em seguida e está foragido.

Imagens de câmeras de segurança mostram o automóvel onde a vítima estava manobrando para entrar na garagem de casa. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava voltando de uma delegacia justamente para pedir medida protetiva de urgência contra o ex-marido.

Por volta de 19h15, surge um veículo na direção contrária, em alta velocidade, e atinge o lado do motorista do carro da vítima. Pessoas que estavam na calçada de um imóvel ao lado também acabaram atingidas pelo impacto.

A mulher e uma das filhas, de 8 anos, sofreram ferimentos e foram encaminhadas a uma unidade de saúde no Tatuapé. A menina, que é filha do suspeito de provocar a batida, sofreu fratura na perna e terá que passar por cirurgia.

"Infelizmente esse covarde quase acabou com a minha vida, do meu namorado, dos meus filhos e de outras pessoas. E o pior que foi de propósito por um ciúmes doentio", desabafou a vítima em publicação nas redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o atual companheiro da vítima disse que o suspeito tem ameaçado a mulher após o término do relacionamento. Ela havia acabado de registrar um boletim de ameaça e injúria, além de solicitar medida protetiva.

O caso foi registrado no 69º DP (Teotônio Vilela) como violência doméstica, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de feminicídio.