Topo

Esse conteúdo é antigo

Buraco de rua vira banheira de luxo em protesto contra prefeitura no Pará

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

17/04/2022 16h09

Em Santarém (PA), um vereador resolveu protestar contra um buraco na rua de forma divertida. Biga Kalahare (PT) gravou um vídeo dentro da cratera alagada, como se estivesse em uma banheira de luxo. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, Biga ironiza o prefeito da cidade, Nélio Aguiar (DEM) e o secretário de obras.

"Muito obrigada por disponibilizar uma jacuzzi aqui no bairro de Nova Vitória. Parabéns! Adorei o serviço, seu e do secretário de infraestrutura", alfineta.

No texto da postagem, o vereador também lamenta o descaso com a obra. "Ironias à parte, rindo pra não chorar. Fico muito triste de ter que noticiar mais uma vez esses que asfaltos eleitoreiros ruiram".

Em entrevista ao UOL, o parlamentar disse que o buraco abriu há dois dias, após obras recentes de asfaltamento no local. Falou também que gravou o vídeo bem-humorado para chamar a atenção para o problema. Segundo ele, não é a primeira vez que isso ocorre na periferia da cidade paraense.

"Não tem quatro meses que essa rua foi asfaltada e já está assim. Falta comunicação entre a prefeitura e empresa de fornecimento de água, para fazerem o serviço só de uma vez. Aqui em Santarém está chovendo muito e a obra é recente. A pista ainda não tinha secado, o cano estourou e abriu o buraco", reclama.

"Sou um vereador eleito pela internet. Antes disso eu já fazia críticas, mas como cidadão. Agora, faço como vereador e popular indignado com o uso do dinheiro da população. Não tem sentido fazer mais um asfalto no mesmo lugar onde já havia sido feito. Esse dinheiro poderia ser usado para outra rua que não tem", reclama.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará informou que a rede de abastecimento que atende a área foi danificada por conta de ligações clandestinas, ocasionando o vazamento de água no local.

Ainda segundo a empresa, equipes vão executar os reparos na rede neste semana. Juntamente com a Prefeitura de Santarém, será feita a recomposição da via. A Prefeitura de Santarém não se pronunciou.