Topo

Esse conteúdo é antigo

Paciente internado há três meses se casa em hospital no Ceará

Do UOL, em São Paulo

21/04/2022 15h04

Depois de 16 anos de união, Francisco Antônio Alves de Abreu, 48, e Cristiane Silva Mendes, 36, se casaram nesta terça-feira (19) no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, no Ceará.

Abreu está internado na Unidade de Cuidados Especiais (UCE) há três meses em cuidados paliativos. A cerimônia foi organizada pela equipe do hospital e realizada pelo pároco do município, Padre Anderson Clay.

Paciente internado há três meses se casa em hospital - Divulgação/ Governo do Estado do Ceará - Divulgação/ Governo do Estado do Ceará
Paciente internado há três meses casa em hospital no Ceará
Imagem: Divulgação/ Governo do Estado do Ceará

A festa contou com a presença de familiares e de colaboradores do hospital.

"É um sonho meu, sonho meu e dele. Não é na igreja não, mas é aqui. O padre vem, o importante é que tem o filho de Deus e a benção do padre e todo mundo está presente. Minha família não está totalmente, mas têm cinco pessoas, meus filhos e já é uma alegria imensa", disse Mendes antes da cerimônia.

A ideia da cerimônia surgiu depois da equipe multidisciplinar do hospital presenciar o pedido de casamento. Logo o hospital se mobilizou para realizar o sonho do casal.

Cerimônia foi realizada por colaboradores do hospital - Divulgação/ Governo do Estado do Ceará - Divulgação/ Governo do Estado do Ceará
Paciente internado se casa em hospital no Ceará
Imagem: Divulgação/ Governo do Estado do Ceará

Para a enfermeira diarista Elaine Lima, o HRSC tenta trabalhar ao máximo, de forma positiva, a experiência do paciente.

"É um enorme prazer saber que estamos proporcionando não somente os cuidados de enfermagem, os cuidados médicos, os cuidados hospitalares, mas os cuidados da alma, do coração que isso é o que importa, é aproximar a família. Nossos pacientes saem daqui com o coração cheio de gratidão, com o coração cheio de alegria".