Motorista faz manobra proibida, invade calçada e mata casal em SP
Dois jovens de 20 anos morreram após serem atropelados por um motorista embriagado, na madrugada de ontem, em São José do Rio Preto (SP). O motorista que causou o acidente foi preso, mas liberado após audiência de custódia e vai responder pelo crime em liberdade.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 3h, diversos jovens estavam na calçada em frente a uma casa noturna, na avenida Lino José de Seixas, nas proximidades da represa municipal, uma das mais movimentadas do município. Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento do acidente.
Nas imagens, é possível ver que o motorista, também de 20 anos, seguia pela avenida quando tentou fazer uma conversão em local proibido e invadiu a calçada do lado contrário da via, atingindo Lucas Matheus Nascimento de Andrade e a namorada Samara Dhuarda Miller Bispo, ambos de 20 anos. O casal foi prensado contra uma árvore.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer os jovens. Lucas morreu ainda no local, enquanto Samara chegou a ser socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital de Base, onde passou por cirurgia, mas teve a morte encefálica confirmada na manhã de hoje.
Em depoimento à polícia, o motorista do veículo confessou que havia ingerido um copo de vodca com energético momentos antes de pegar o veículo. Ele fez o teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez e ainda confessou utilizar o carro do sogro, que pegou sem permissão e que sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é temporária.
O rapaz vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O motorista passou por audiência de custódia e foi liberado para responder ao crime em liberdade. De acordo com a polícia, ele ainda não tem defesa constituída — o espaço segue aberto para eventual manifestação do representante legal do motorista.
Lucas foi enterrado na tarde de ontem. O corpo de Samara foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.
A morte do casal gerou revolta dos amigos e familiares.
"A Samara era a melhor pessoa que a gente poderia ter na vida. Ela era muito alegre e deixava todos felizes com a sua presença. Ela fazia de tudo pela mãe e pelas irmãs. Uma pessoa muito humilde e que, se fosse preciso, ela tirava dela para dar para quem precisasse. Uma pessoa maravilhosa, jovem, que teve a vida tirada por um ser humano bêbado", diz Taína Caroline, amiga de Samara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.