Topo

Esse conteúdo é antigo

Frentista é baleado na cabeça em tentativa de assalto em GO e sai andando

Jéssica Lima,

Colaboração ao UOL, de Brasília

30/04/2022 14h57Atualizada em 30/04/2022 18h32

Um frentista de 34 anos foi baleado na cabeça em Planaltina de Goiás, no Entorno do DF, após ter sido abordado por dois homens que chegaram de moto ao posto de gasolina. Câmeras de segurança do local registraram o momento um deles dispara contra funcionário e em seguida e dupla de criminosos foge.

O caso ocorreu em 21 de Abril, mas só foi divulgado pela Polícia Civil ontem (29), um dia após a vítima, que está se recuperando, conseguir prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, o frentista não teve a identidade revelada por estar com medo.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 20h15, no setor norte da região. As imagens mostram os assaltantes aguardando o frentista abastecer um carro vermelho. Assim que o trabalhador termina o atendimento, um deles desce de uma moto e ameaça o rapaz.

Logo em seguida, o criminoso aponta a arma para a cabeça do frentista, que coloca as mãos para cima, e dispara contra o funcionário. A vítima se abaixa e o ladrão volta para a garupa da moto e vai embora com o comparsa.

O frentista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital da cidade, onde passa bem. Segundo o relatório médico, a bala não conseguiu perfurar o crânio do funcionário, por isso não houve necessidade de cirurgia.

Ao UOL o delegado responsável pelas investigações informou que nada foi levado do posto ou do frentista. "A vítima estava colocando a mão no bolso para passar o dinheiro quando um dos autores realizou o disparo. Por ora, a vítima passa bem, prestou declarações nesta tarde e foi encaminhada para exames no IML de Formosa", afirmou Lucas Rocha, delegado de Planaltina de Goiás.

Segundo o delegado, além da vítima, outras pessoas já foram ouvidas. Porém, segundo, "para não prejudicar as investigações, neste momento, não pode haver divulgação das informações".

Foragidos

A dupla responsável pela tentativa de assalto está foragida. Na última quinta-feira (28), dois homens foram presos, suspeitos de cometer uma série de roubos na região. Segundo a Polícia Civil, no entanto, eles não tem relação ao crime cometido contra o frentista.

Os assaltantes que atiraram contra o frentista serão autuados por tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Se condenados, podem pegar até 30 anos de cadeia.

"Qualquer informação sobre o paradeiro dos bandidos, a população pode ligar no telefone 197. A denúncia é anônima", reforça o delegado.