Topo

Esse conteúdo é antigo

Cumprindo pena, ex de MC Marcelly é encontrado em esgoto de presídio no RJ

MC Marcelly e Frank no "Power Couple" - Reprodução/TV Record
MC Marcelly e Frank no 'Power Couple' Imagem: Reprodução/TV Record

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2022 10h47Atualizada em 11/05/2022 12h07

O ex-companheiro de Marcelly Almoya, 29, conhecida como MC Marcelly, autora dos hits "Coraçãozinho" e "Bigode Grosso", foi transferido para um presídio de segurança máxima no Rio, após ter sido encontrado escondido dentro do esgoto do presídio Alfredo Tranjan, no Complexo de Gericinó, na zona oeste da cidade, onde cumpria pena por agredir e manter a cantora em cárcere privado. As violências foram cometidas no ano passado.

Ao UOL, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que também foi aberto "um procedimento disciplinar para apurar o caso" e que Francimar Jorge Cavalcante, o Frank, foi levado para Bangu 1, na mesma região.

Ele foi preso em flagrante, em maio de 2021, e condenado a quatro anos e três meses de prisão pelos crimes de ameaça, lesão corporal e cárcere privado.

A reportagem tenta contato com a defesa de Frank e atualizará a matéria caso haja um posicionamento.

O casal

Em depoimento à polícia, o empresário admitiu as agressões, mas negou ter mantido a cantora trancada em casa. O casal permaneceu junto durante 13 anos. Em 2017, os dois participaram do reality show "Power Couple" da Record TV.

Segundo a funkeira, ela rompeu a relacionamento depois de ter sido agredida pelo então companheiro, em abril do ano passado.

Posteriormente, ao ser convencida a encontrá-lo, a mulher foi levada, sem seu consentimento, para Paraty, cidade da Costa Verde do Rio. No local, ela foi privada de ter acesso ao próprio celular. No retorno ao Rio de Janeiro, a MC revelou que foi mantida em cárcere privado. Ela conseguiu pedir ajuda por telefone ao irmão que foi até o imóvel dela acompanhado da Polícia Militar.

A porta do imóvel precisou ser arrombada e o casal foi levado para a delegacia.

Frank já tinha passagem pela polícia por desacato e desobediência.