Aos 90, idoso se inspira em bisneto com festas de 'mêsversário' temáticas
Hédio Francisco Nunes, de 90 anos e 10 meses, se tornou um fenômeno nas redes sociais depois que uma de suas netas divulgou fotos das comemorações de seus "mêsversários" - seguindo uma tradição mais comum entre mães de bebês, que celebram o passo a passo de seus filhos até o primeiro ano completo.
As fotos do clássico "repaginado", com comemorações temáticas personalizadas para o idoso em Criciúma (SC), ganharam mais de 218 mil curtidas apenas no Twitter, onde Amanda Milanez mostrou as festas com temas como o seriado Chaves e o "sítio do vô Hédio".
Segundo Márcia, filha caçula de Hédio, a ideia das festas partiu do próprio idoso, que se inspirou nas comemorações feitas para seu bisneto mais novo, Arthur, nascido em 29 de abril do ano passado.
"A ideia do 'mêsversário' partiu dele mesmo. No começo da pandemia ele teve um AVC, ficou internado 15 dias e aí minha irmã mais velha foi morar com ele. Nesse meio tempo minha filha engravidou e teve o bebê em abril do ano passado. Quando a gente fez o primeiro mêsversário dele, meu pai falou assim: 'Por que que eu não ganho também? Por que não fazem pra mim também?", contou ela ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.