Graças a post, homem acha e devolve carteira com R$ 5 mil, cartões e senhas
Um taxista de Blumenau (SC) mobilizou as redes sociais para encontrar a dona de uma carteira que possuía R$ 5 mil e 16 cartões, com várias senhas. O esforço deu certo, e Edson Schlogl, 55, conseguiu achar, no mesmo dia, a mulher que deixou o objeto cair no meio da rua, Izanete Gonçalves, 62, que usaria o dinheiro para quitar as contas do mês.
Ao UOL, Edson afirmou que viu a carteira cair de um carro, enquanto dirigia para buscar a esposa no trabalho.
"A carteira caiu e eu passei por cima, mas logo parei e olhei pelo retrovisor que um ciclista tinha pego. Pedi a carteira para ele e falei que tinha visto de qual carro caiu e ele me deu. Tentei alcançar o carro, mas um semáforo fechado me impediu de continuar".
Edson conta ainda que as senhas do cartão estavam todas anotadas em um papel e que o dinheiro havia sido sacado em uma agência bancária, para que a dona quitasse prestações a serem pagas nos dias seguintes.
Localizar a proprietária, no entanto, exigiu paciência. Ele contou que iniciou a mobilização nas redes sociais na sexta-feira (13), após não achar endereço e nem telefone entre os documentos.
"Sempre tento achar a pessoa, mas, como não encontrei nada que pudesse ajudar, como endereço ou telefone, fui procurar se a pessoa tinha rede social", disse. Ele acabou encontrando a mulher, porém ela não retornou seus contatos.
O taxista afirmou que "se colocou no lugar da pessoa" e continuou as buscas, imaginando que ela estava nervosa ou que poderia ter perdido o telefone no incidente. Nervoso com a situação, ele conta que não conseguiu comemorar o aniversário de namoro com a esposa — que foi quem primeiro viu um desabafo da família da mulher.
"Ela viu uma postagem da filha da proprietária da carteira, falando que a mãe estava desesperada. Entramos em contato e elas vieram buscar, mas ela [a dona da carteira] estava muito nervosa, tanto que foram procurar nas lixeiras próximas ao local em que sentiram a falta do objeto".
"Ainda existem pessoas boas"
Thaysa Gonçalves, 31, filha de Izanete Gonçalves, 62, a dona da carteira, afirmou ao UOL que "o desespero foi grande". Ela conta que decidiu acompanhar a mãe ao banco justamente para evitar que ela esquecesse algo.
"A gente foi sacar o salário dela para pagar contas. Saindo do banco, ela colocou a carteira em cima do carro para procurar um papel para me entregar. Eu não vi, ninguém viu, e saímos com o carro com a carteira em cima", relatou Thaysa.
Duas horas depois, a família foi jantar em uma pizzaria e só na hora de pagar a conta, Izanete deu por falta da carteira. "Nessa hora bateu o desespero. Refizemos todo o trajeto de volta até o banco, olhando as lixeiras, e nada. O pior é que era sexta-feira, se alguém achasse, estaria tudo perdido. Ela deixa um papel com todas as senhas anotadas", contou a filha.
Após cancelarem os cartões, Thaysa decidiu fazer uma postagem em suas redes sociais, onde tem cerca de 5 mil seguidores. Por volta das 23h, Fran, esposa de Edson, entrou em contato pela rede social, dizendo que o marido havia encontrado a carteira.
"Estava tudo intacto. Oferecemos recompensa, mas eles não aceitaram. Não é qualquer um que faz isso, principalmente hoje em dia, na situação em que estamos. Foi um alívio grande. Ainda existem pessoas boas nesse mundo", concluiu Thaysa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.