Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião com três ocupantes faz pouso forçado em rio e afunda no Amazonas

Monotor ficou submerso no rio Urubu, afluente do rio Amazonas, em Itacoatiara (AM) - Divulgação/Corpo de Bombeiros do AM
Monotor ficou submerso no rio Urubu, afluente do rio Amazonas, em Itacoatiara (AM) Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros do AM

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2022 21h05Atualizada em 25/05/2022 07h54

Um avião monomotor foi pousado forçadamente em um afluente do rio Amazonas, no estado homônimo, ficando parcialmente submerso, segundo o Corpo de Bombeiros local.

O caso ocorreu próximo de uma comunidade ribeirinha no rio Urubu, afluente do Amazonas, no município de Itacoatiara (AM). Três pessoas estavam a bordo, mas tiveram apenas ferimentos leves, de acordo com os Bombeiros do AM.

O avião tinha levantado voo de Itacoatiara com destino à capital do estado, Manaus. Pelo fato do pouso forçado ter sido feito em água, apenas a parte traseira do monomotor ficou visível acima do nível da água.

O monomotor era uma Cessna Aircraft 210N. Nos registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), não constam irregularidades na matrícula da aeronave, que estava apta para realizar serviços aéreos privados.