PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Avião com três ocupantes faz pouso forçado em rio e afunda no Amazonas

Monotor ficou submerso no rio Urubu, afluente do rio Amazonas, em Itacoatiara (AM) - Divulgação/Corpo de Bombeiros do AM
Monotor ficou submerso no rio Urubu, afluente do rio Amazonas, em Itacoatiara (AM) Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros do AM

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2022 21h05Atualizada em 25/05/2022 07h54

Um avião monomotor foi pousado forçadamente em um afluente do rio Amazonas, no estado homônimo, ficando parcialmente submerso, segundo o Corpo de Bombeiros local.

O caso ocorreu próximo de uma comunidade ribeirinha no rio Urubu, afluente do Amazonas, no município de Itacoatiara (AM). Três pessoas estavam a bordo, mas tiveram apenas ferimentos leves, de acordo com os Bombeiros do AM.

O avião tinha levantado voo de Itacoatiara com destino à capital do estado, Manaus. Pelo fato do pouso forçado ter sido feito em água, apenas a parte traseira do monomotor ficou visível acima do nível da água.

O monomotor era uma Cessna Aircraft 210N. Nos registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), não constam irregularidades na matrícula da aeronave, que estava apta para realizar serviços aéreos privados.

Cotidiano