Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de desaparecido durante chuvas em Olinda é encontrado pelos bombeiros

Corpo de homem desaparecido há cinco dias foi resgatado pelos bombeiros em Olinda - Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Reprodução
Corpo de homem desaparecido há cinco dias foi resgatado pelos bombeiros em Olinda Imagem: Corpo de Bombeiros de Pernambuco/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2022 14h59Atualizada em 29/05/2022 19h06

O corpo de um homem de 26 anos desaparecido durante chuvas que atingiram a cidade de Olinda (PE) no começo da semana foi encontrado hoje, cinco dias após o desaparecimento, por uma unidade tática de mergulho do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

Segundo a corporação, a vítima estava na Rua Humberto de Lima Mendes, no bairro de Casa Caiada. A rua é paralela a um canal do bairro do Fragoso, um dos mais afetados pelas chuvas da área desde o começo da semana.

Imagens compartilhadas pelos bombeiros mostram o corpo da vítima enrolado em um saco preto e sendo retirado de um corpo d'água por uma corda.

No dia em que a vítima encontrada hoje desapareceu, deslizamentos de barreiras deixaram três mortos na cidade: um casal no Córrego do Abacaxi; um idoso no Córrego do Abacate. Além deles, um motociclista que tentava trafegar em uma via alagada também morreu.

Apesar do corpo encontrado hoje ser de um homem desaparecido no período em que as chuvas atingiram a região, a prefeitura de Olinda informou, em nota enviada ao UOL, que a vítima foi encaminhada ao IML e que até o momento não há como comprovar a causa da morte do homem. Com isso, o número oficial de mortos por causa das chuvas na região continua em quatro.

Pernambuco tem pelo menos 79 mortos

Segundo anúncio do governador de Pernambuco em coletiva de imprensa na noite de hoje, pelo menos 79 pessoas morreram por causa das chuvas que atingem a região desde o começo da semana.

Além dos mortos e desaparecidos, o governo estipula que há 3.957 pessoas desabrigadas em municípios da Região Metropolitana e Mata Norte.

Nove municípios estão em situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer. Os resgates nas regiões atingidas são feitos com ajuda de mais de 90 bombeiros que tiveram sua formatura adiantada e começaram o expediente hoje, assim como com efetivos da Paraíba e de Minas Gerais.