Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal é preso após alugar apartamento de luxo para roubar móveis no RJ

Dupla foi presa após alugar apartamento de luxo no bairro de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro - Google Street View/Reprodução
Dupla foi presa após alugar apartamento de luxo no bairro de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro Imagem: Google Street View/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/06/2022 19h39Atualizada em 01/06/2022 19h39

Um casal foi preso no Rio de Janeiro após usar documentos falsos para alugar um apartamento de luxo à beira-mar no bairro de Ipanema, na zona sul da cidade, para roubar móveis e eletrodomésticos do local.

Eles foram descobertos após a imobiliária pela qual eles alugaram o apartamento desconfiar dos documentos fornecidos para o contrato.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os detidos foram identificados como Luan Raphael Pereira de Oliveira e Mariana Imbrosio Pereira. Eles tinham alugado o imóvel por cerca de R$ 30 mil e fariam parte de uma quadrilha especializada, que esvaziava os apartamentos vendendo móveis, eletrodomésticos e até mesmo artigos decorativos por meio de plataformas online, fugindo em seguida.

Dias antes da prisão, efetuada na tarde de ontem, eles teriam retirado todas as TVs da residência com a justificativa de convertê-las para modelo smart. A polícia não informou se os móveis retirados da casa foram recuperados.

Os dois foram detidos pelos crimes de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso, e encaminhados à sede da Polinter (Divisão de Capturas e Polícia Interestadual), onde estão à disposição da Justiça.

O UOL não encontrou até o momento as defesas do casal para posicionamento sobre o assunto.