Topo

Esse conteúdo é antigo

Peixe se 'apaixona' e gruda em turista em Bonito: 'Amor à primeira vista'

Do UOL, em São Paulo

10/06/2022 12h32Atualizada em 10/06/2022 15h41

O vendedor de veículos Jefferson Botelho, 28, decidiu fazer uma viagem romântica com a namorada para Bonito (MS), mas quem acabou roubando a atenção do casal foi um peixe que o passou a cercar. "Foi amor à primeira vista", brincou a dupla. O caso ocorreu na Praia da Figueira, no dia 17 de abril, mas ganhou repercussão nesta semana após uma equipe de turismo da cidade republicar as cenas inusitadas.

"Um pessoal de Bonito entrou em contato comigo e disse que nunca viu isso lá. Uma agente de turismo, que trabalha há mais de dez anos, falou que era a primeira vez que via um peixe ficar assim com alguém", conta ele ao UOL.

Na cena em questão, um peixe, cuja espécie não foi identificada por Jefferson, aparece cercando o casal enquanto ele está sentado em um quiosque com cadeiras dentro da água. O bicho chega a ficar parado ao lado do turista enquanto é acariciado.

"Eu perdi o meu lugar para um peixe. Tem um peixe que não deixa nenhum outro chegar perto do Jefferson", diz a namorada, Ludmilla Thamares de Oliveira, ao fundo. "Pior que cachorro! Está apaixonado".

casal - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Jefferson e a namorada Ludmilla em Bonito (MS)
Imagem: Arquivo pessoal

Jefferson conta que a aproximação do peixe com o casal foi bastante inesperada. "Ele ficava olhando, encarando, olho no olho. No começo a gente ficou até com medo, porque aparecia o dente. Eu até falei pra a minha namorada: 'Nossa, esse peixe ta estranho'."

O turista então resolveu se aproximar do animal - e a abordagem deu certo. "Coloquei a minha mão e o peixe deixou. A gente ficou umas três horas lá e ele não saia de perto. Se vinha outro peixe, ele corria atrás, pra ficar só ele. A gente ficou sem entender. O período que a gente ficou no quiosque, ele ficou com a gente."

Jefferson conta que não tem animais de estimação e nunca teve muito contato com peixes no geral. Para ele, essa experiência foi algo inédito. "Foi amor à primeira vista demais", brinca.