SP: Balsa entre Guarujá e Bertioga é interditada após flutuante afundar
A travessia Guarujá-Bertioga, no litoral paulista, está suspensa após o flutuante da balsa romper e ser engolido pelo mar na manhã de hoje.
Por meio de nota, o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH) informou ao UOL que a balsa segue interditada e que realizará contratação emergencial para iniciar as obras de reparação até quarta-feira (15).
Na hora do incidente, o sistema operava com lentidão em razão da força da maré. O DH informou imediatamente à Marinha, que iniciou uma perícia para identificar as causas do ocorrido. A investigação para entender o que causou o rompimento deve ser concluída até amanhã.
A sugestão é que os motoristas utilizem rotas alternativas, como a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055).
Em nota, o Departamento Hidroviário afirmou que a manutenção dos flutuantes e pontes de acesso às balsas de todo o sistema é feita todos os meses e, a deste mês de junho, já havia sido realizada.
"Para ampliar a segurança de todas as travessias, o Departamento já iniciou um programa de reforma e troca dos flutuantes e rampas de acesso. Ainda nesta segunda-feira (13), foi entregue a rampa da gaveta de acesso à embarcação de veículos, do lado do Guarujá. Neste mesmo dia, iniciada a reforma de uma outra gaveta de acesso", diz o comunicado.
"Uma outra gaveta já está em reforma para garantir ainda mais agilidade e conforto no embarque e desembarque. O lado Guarujá também já recebeu um novo píer, dois novos atracadores e uma nova rampa de acesso à balsa", afirma o departamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.