SP registra mínima de 1°C em chegada de nova onda de frio, diz CGE
Bairros do extremo sul de São Paulo registraram mínima de apenas 1°C na madrugada de hoje, no início de uma semana que deve ser marcada por uma onda de frio intensa na capital e Região Metropolitana paulista.
Marsilac teve a menor temperatura, seguida pelo distrito de Capela do Socorro, que registrou mínima de 2°C. Os outros recordes nas últimas horas ficaram com Santana do Parnaíba, que marcou 4°C, e Parelheiros, Perus e Mauá, que amanheceram com 5°C, segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura de São Paulo, atualizados às 7h39.
A previsão de hoje de máxima de 16ºC na capital paulista, mas com uma média de 6°C nas estações meteorológicas atendidas pelo CGE. Não há previsão de chuva.
O frio intenso deve permanecer na capital e na Região Metropolitana até quarta-feira (15).
Temperaturas também caem no Sul e Centro-oeste
No sul do Brasil, a expectativa é de que a massa de ar polar para a região traga cinco dias seguidos de temperaturas iguais ou menores do que 0ºC para o Rio Grande do Sul, de acordo com o MetSul. A cidade de Porto Alegre pode ter mínimas de 4ºC a 5ºC.
Em Florianópolis, as mínimas variam entre 9ºC e 15ºC ao longo da semana. As máximas podem bater 24ºC na sexta-feira (17), quando um alerta de mudança brusca de temperatura entra em vigor.
Curitiba deve ser a capital sulista com menor mínima, registrando 2ºC na segunda-feira. Há possibilidades de geada.
O frio também deve atingir a região Centro-Oeste. A massa de ar polar também deve afetar o Centro-Oeste do país, com chuva e tempo encoberto ao longo da semana em Campo Grande e na região de Ponta Porã. As instabilidades para toda a região só devem diminuir no fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.